30/09/09

Ponta Delgada: sector 06.

1. Características dos passeios. Neste sector as ruas com passeios largos são muito poucas (14%, verde). Incumprem a lei mais de 3/4 das ruas. 1/4 dos passeios não permite a passagem uma pessoa (27%, vermelho) e a metade só permite a passagem duma pessoa (53%, laranja).



2. Estacionamento de carros. Neste sector, é necessário retirar um número considerável de carros estacionados para alargar os passeios estreitos, permitindo assim cumprir a legislação. O estacionamento dos carros impede a passagem dos peões nas ruas mais estreitas deste sector. O código de cores faz referência à largura deficiente dos passeios naqueles tramos ocupados por carros estacionados, indicando assim a prioridade na sua retirada.



3. Número de carros. Neste sector, os carros que estacionam em ruas com passeios estreitos é mais de uma centena (140 carros em horário laboral ~ 122 em pos-laboral), que devem ser retirados para permitir alargar os passeios.


Número de carros encontrado em horário diurno e nocturno (laboral ~ pos-laboral):

TOTAL: 140 ~ 122 // Vermelho: 77 ~ 71 / Laranja: 63 ~ 51.

4. Conclusões. A eliminação do parque de estacionamento existente na Calheta não deixa muitas alternativas ao estacionamento dos carros. Os carros que é urgente retirar no horário nocturno (perto de 122) ou diurno (perto de 140) devem ser encaminhados para parques de estacionamento afastados, ou subterrâneos e pagos.


>> VER SECTORES