1. Características dos passeios. Neste sector perto da metade das ruas têm passeios largos (44%, verde). Mas incumprem a lei a outra metade. 1/3 dos passeios não permite a passagem uma pessoa (30%, vermelho) e o resto são passeios que só permitem a passagem duma pessoa (12%, laranja) ou não são suficientemente largos (14%, amarelo).
2. Estacionamento de carros. Neste sector, é necessário retirar um grande número de carros estacionados para alargar os passeios estreitos, permitindo assim cumprir a legislação. O estacionamento dos carros impede a passagem dos peões nas ruas compridas e estreitas deste sector. O código de cores faz referência à largura deficiente dos passeios naqueles tramos ocupados por carros estacionados, indicando assim a prioridade na sua retirada.
3. Número de carros. Neste sector, os carros que estacionam em ruas com passeios estreitos é de duas centenas. Não há grande diferença entre a situação diurna e nocturna (204 carros em horário laboral ~ 199 em pos-laboral). Devem ser retirados 148 ~ 147 carros para permitir alargar os passeios mais estreitos (vermelho e laranja).
Número de carros encontrado em horário diurno e nocturno (laboral ~ pos-laboral):
TOTAL: 204 ~ 199 // Vermelho: 128 ~ 119 / Laranja: 20 ~ 28 / Amarelo: 56 ~ 52.
4. Conclusões. Nas ruas compridas e estreitas deste sector é conveniente abrir ruas transversais para facilitar a mobilidade.
Os carros que é urgente retirar no horário nocturno (perto de 199) ou diurno (perto de 204) podem passar a estacionar nos dois parques existentes no próprio sector, com capacidade disponível para mais de 200 carros em horário nocturno ou diurno. Num deles, o parque da Madruga, é conveniente abrir acessibilidades para sul.
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