1. Características dos passeios. Neste sector as ruas com passeios largos são poucas (20%, verde). Incumprem a lei 4/5 das ruas. Uns poucos passeios não permitem a passagem uma pessoa (14%, vermelho), perto da metade só permite a passagem duma pessoa (41%, laranja) e 1/4 não são suficientemente largos (25%, amarelo).
2. Estacionamento de carros. Neste sector, é necessário retirar um número importante de carros estacionados para alargar os passeios estreitos, permitindo assim cumprir a legislação. O código de cores faz referência à largura deficiente dos passeios naqueles tramos ocupados por carros estacionados, indicando assim a prioridade na sua retirada.
3. Número de carros. Neste sector, há grande diferença entre a situação diurna e nocturna, com mais de duas centenas de carros estacionados em ruas estreitas durante o dia, e mais de uma centena durante a noite (249 carros em horário laboral ~ 142 em pos-laboral). Devem ser retirados 148 ~ 95 carros para permitir alargar os passeios mais estreitos (vermelho e laranja).
Número de carros encontrado em horário diurno e nocturno (laboral ~ pos-laboral):
TOTAL: 249 ~ 142 // Vermelho: 21 ~ 10 / Laranja: 127 ~ 85 / Amarelo: 101 ~ 47.
4. Conclusões. No horário nocturno, aqueles carros que é urgente retirar (perto de 95) podem passar a estacionar todos nos dois parques existentes no próprio sector, com disponibilidade para mais de 350 carros. No horário diurno, os carros que é urgente retirar (perto de 148) devem ser encaminhados para parques de estacionamento próximos a norte e a oeste. Pequenas reformas nalgumas ruas podem permitir alargar os passeios que não são suficientemente largos (amarelo).
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