30/09/09

Ponta Delgada: sector 10.

1. Características dos passeios. Neste sector 1/3 das ruas têm passeios largos (34%, verde). Incumprem a lei 2/3 das ruas. 1/4 dos passeios não permite a passagem uma pessoa (23%, vermelho) e perto da metade só permite a passagem duma pessoa (43%, laranja).



2. Estacionamento de carros. Neste sector, é necessário retirar alguns carros estacionados para alargar os passeios estreitos, permitindo assim cumprir a legislação. Numa da ruas, os carros estacionam abusivamente colocando duas das rodas acima do passeio já quase inexistente. O código de cores faz referência à largura deficiente dos passeios naqueles tramos ocupados por carros estacionados, indicando assim a prioridade na sua retirada.



3. Número de carros. Neste sector, os carros que estacionam em ruas com passeios estreitos é menos de uma centena (86 carros em horário laboral ~ 73 em pos-laboral), que devem ser retirados para permitir alargar os passeios.


Número de carros encontrado em horário diurno e nocturno (laboral ~ pos-laboral):

TOTAL: 86 ~ 73 // Vermelho: 36 ~ 27 / Laranja: 50 ~ 46.

4. Conclusões. Os carros que é urgente retirar no horário nocturno (perto de 73) ou diurno (perto de 86) podem passar a estacionar no parque existente a norte do sector, ou noutros lugares livres na periferia.


>> VER SECTORES