30/09/09

Ponta Delgada: sector 11.

1. Características dos passeios. Neste sector não há ruas que cumpram a lei. 1/3 dos passeios não permitem a passagem duma pessoa (34%, vermelho), 1/3 só permite a passagem duma pessoa (38%, laranja) e 1/3 não são suficientemente largos (27%, amarelo).



2. Estacionamento de carros. Neste sector, é necessário retirar um grande número de carros estacionados para alargar os passeios estreitos, permitindo assim cumprir a legislação. O estacionamento dos carros é abusivo nalgumas das ruas, pois os carros colocam duas das rodas acima dos passeios, já quase inexistentes. O código de cores faz referência à largura deficiente dos passeios naqueles tramos ocupados por carros estacionados, indicando assim a prioridade na sua retirada.



3. Número de carros. Neste sector, há uma diferença importante entre a situação diurna e nocturna, com bastante mais de duas centenas de carros estacionados em ruas estreitas durante o dia, e un número inferior durante a noite (256 carros em horário laboral ~ 176 em pos-laboral). Devem ser retirados 158 ~ 109 carros para permitir alargar os passeios mais estreitos (vermelho e laranja).


Número de carros encontrado em horário diurno e nocturno (laboral ~ pos-laboral):

TOTAL: 256 ~ 176 // Vermelho: 98 ~ 63 / Laranja: 60 ~ 46 / Amarelo: 98 ~ 67.

4. Conclusões. Não há grandes alternativas para o estacionamento dos carros que é urgente retirar, tanto no horário nocturno (perto de 109) como diurno (perto de 158). Devem utilizar-se parques de estacionamento bastante afastados. Parece conveniente criar novos parques de estacionamento nesta zona.


>> VER SECTORES